A Festa da Taça continua para os emblemas madeirenses após uma segunda ronda positiva para dois dos três representantes. 

A AD Camacha, no seu reduto e perante o seu público, fez juz à superiodidade esperada e venceu confortavelmente a formação de Braga. 

A vitória da turma de Chistopher Pilar começou a ser construída aos 10 minutos através de Vierinha numa ação individual. Aos 18 minutos, Vieirinha bisou e aumento a contagem favorável para a formação camachense. O terceiro golo, chegou quatro minutos depois, através de Rudy que aproveitou a preseverança de Fraga na luta de uma jogada quase perdida.



Até ao intervalo, chegariam mais 2 golos, sendo o quarto através de Fraga na conversão de uma grande penalidade e de Leo, a três minutos do intervalo, a vingar de cabeça o cruzamento de Huguinho. 



Após o descanso, aos 50 minutos de jogo, a formação Bracarense marcou o tento de honra através de Igor Santos. A contagem foi fechada através de um auto-golo da formação visitante, selando o resultado em 6-1. 


TODAS AS FOTOGRAFIAS DO CAMACHA-RIBEIRÃO

Em Bragança, o CD Nacional venceu o FC Vinhais por 3-0. Até ao intervalo, o auto-golo de Daniel Fernandes fez a diferença a favor dos alvinegros. Na segunda parte, o Witi aos 51 minutos, e Mabrouk ao cair do pano, fecharam a contagem e confirmaram a passagem alvinegra à próxima eliminatória.

O CF União da Madeira SAD - isento na primeira eliminatória, foi até Coimbra cumprir o seu primeiro jogo na Prova Rainha desta época, tendo perdido a partida frente à formação de Oliveira do Hospital, militante na Liga 3. 

Com estes resultados, a AD Camacha e o CD Nacional SAD prosseguem para próxima eliminatória, onde constarão os emblemas militantes na Liga BWIN. O Marítimo da Madeira SAD, junta-se aos vencedores de hoje, para disputar a terceira eliminatória a 17 de outubro. 


Fotografias e texto: Roberto Silva