A quinta jornada da Série "A" do Campeonato de Portugal proporcionou mais um dos diversos dérbis entre equipas madeirenses. 

No Campo da Imaculada Conceição, o Marítimo SAD e o CSD Câmara de Lobos porporcionaram um bom espetáculo desportivo aos presentes. 

Embora a entrada determinada e possante da turma de Ludgero Castro, as oportunidades criadas não foram traduzidas em golo. A ineficácia ofensiva marítimista, e as defesas seguras de Filipe mantiveram o resultado empatado.
Decorria o minuto 25 de jogo quando o CSD Câmara de Lobos, eficaz, transformou em golo um dos seus poucos ataques. Chimaraoke Okwara, de cabeça, deu o seguimento desejado ao canto proveniente da direira do ataque camaralobense.


 
Até ao intervalo, diversas oportunidades foram criadas pelos verde-rubros, embora o resultado tivesse permanecido inalterado. 

Após o descanso, o pêndulo ofensivo do Marítimo manteve-se, estando o guarda-redes Filipe em grande evidência.



O golo do empate chegou aos 78 minutos, através de livre de Miguel Sousa, já quando o Câmara de Lobos de Fernando Teixeira estava reduzido a dez unidades após expulsão de Francisco Aguilar. 



Em tempo de compensação, Leandro Cardoso consumou a reviravolta no marcador após um bom golo de cabeça fruto do canto vindo da direita do ataque verde-rubro.



O JOGO EM FOTOGRAFIAS

Com esta vitória, o Marítimo SAD milita em segundo lugar da classificação, em igualdade pontual com o Vilaverdense SAD. 

Nesta jornada, a AD Camacha recebeu o Juventude de Pedras Salgadas, tendo resultado um empate a um golo no final do tempo regulamentar. O CF União da Madeira SAD, foi até ao reduto do Maria da Fonte, tendo sido goleado por 5-0.


Fotografias e texto: Roberto Silva