Neste sábado todos os caminhos darão ao Campo Adelino Rodrigues para os últimos e decisivos jogos de apuramento de classificação final.

No Campo "A" do Complexo Desportivo da Camacha, as Seleções de Machico, Santa Cruz e Funchal I foram a jogo. Com duas vitórias, a Seleção Funchal I poderia apurar-se para a final após a derrota na primeira partida frente à Seleção do Norte, cujo único golo da partida foi de Laura Gomes.

No primeiro embate da tarde, as Seleções de Machico e Funchal I empataram a um golo. Por Machico marcou Afonso Gouveia. Pelo Funchal I, Santiago Jesus foi o marcador.



No jogo seguinte, o líder da Série "A" bateu-se frente à Seleção Funchal I, tendo ambas as formações anulado-se com um jogo sem golos.

Com estes resultados, a classificação do segundo para o terceiro dia de competição manteve-se, estando Santa Cruz na liderança, seguido por Machico. Norte manteve-se na terceira posição, estando Funchal I em quarto e último lugar.

Na Ribeira Brava, a emoção definiu a tarde de competição! A classificação final da Série "B" foi somente conhecida após o término da última partida entre as Seleções da Ribeira Brava e de Câmara de Lobos, sendo uma clara demonstração do equilíbrio decorrido durante os dois prévios dias de competição. Antes do início da terceira tarde de competição, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Ponta do Sol poderiam lutar pelo acesso à grande final.

No primeiro encontro da tarde, José Jardim foi o jogador da partida ao inteligentemente aproveitar o adiantamento do guarda-redes da Ribeira Brava e fazer o golo da diferença desde o meio-campo durante a passagem do minuto 27.



Após o jogo inaugural da tarde na Ribeira Brava, a Seleção que seguia na frente - Ponta do Sol - poderia confirmar a sua presença na final com uma vitória sobre a Seleção de Câmara de Lobos. A Seleção de Alexandre Henriques, melhor durante a partida, acabou por vencer a congénere da Ponta do Sol fruto dos golos dos seus pupilos Tomás Silva e Gabriel Ramos.




Funchal II e a Calheta encontraram-se para disputar a terceira partida da tarde. A Seleção de Marco Camacho venceu categoricamente a Seleção da Calheta por 0-4, tendo averbado a primeira vitória na competição após dois empates e uma derrota. Francisco Camelo, José Freitas, Francisco Rodrigues e Daniel Mateus foram os homens do golo, que neste jogo, ao invés dos previamente efetuados, conseguiram materializar em golo as diversas oportunidades criadas.



A Seleção da Ribeira Brava, embora a derrota no primeiro jogo frente à Calheta, mesmo em igualdade pontual, poderia qualificar-se para a final ao vencer a congénere de Câmara de Lobos. Num jogo de enorme vontade e determinação de ambas as partes, o resultado sorriu aos jovens de Câmara de Lobos após o golo solitário de Leandro Sousa aos 6 minutos de jogo.

Com os resultados averbados, a Seleção de Câmara de Lobos subiu da segunda para a primeira posição da tabela classificativa. Funchal II surge na segunda posição da tabela, seguida pelas congéneres da Ponta do Sol, Ribeira Brava e finalmente da Calheta.

Nos prémios individuais e fair-play, Igor Jesus vai na frente para a conquista do Prémio "Guarda-Redes menos batido" com 153 minutos jogados e nenhum golo sofrido. Afonso Gouveia, da Seleção de Machico embora empatado a 2 golos com Diego Fernandes, José Costa e Leandro Sousa está na frente da listagem por ser o jogador mais jovem.


Os jogos para apuramento da classificação final decorrerão a partir das 14:15 no Campo Adelino Rodrigues, com um play-off entre as Seleções da Calheta, Ribeira Brava e Funchal I. Às 16:45 teremos o jogo de apuramento do 5.º e 6.º classificado entre as Seleções do Norte e da Ponta do Sol. Às 18:00, as Seleções de Machico e Funchal II medirão forças para aceder ao último lugar do pódio. A grande final, está marcada para as 19:30, entre as Seleções de Santa Cruz e Câmara de Lobos.

AS FOTOGRAFIAS DA JORNADA

Fotografias: Nuno Cruz e Roberto Silva
Texto: Roberto Silva