Lopes da Silva 2024: derrota frente a Lisboa
A Seleção da Madeira saiu derrotada do encontro frente à congénere de Lisboa, no primeiro encontro da "Liga de Platina" da edição 28 do Torneio Lopes da Silva.
27 junho 2024
SELEÇÕES DA MADEIRA - FUTEBOL MASCULINO
Após os três primeiros jogos decorridos e correspondentes vitórias, a qualificação madeirense para a Liga de Platina do Torneio Lopes da Silva, brindou os desafios frente a Lisboa e Braga, respetivamente.
Antes do rolar do esférico, os líderes das comitivas das Seleções em jogo, trocaram cumprimentos e ofertas, numa clara demonstração da saudável relação entre as entidades. A Associação de Futebol da Madeira foi representada pelo líder Rui Marote - acompanhado pelo Vice-Presidente Desportivo José Spínola, estando a congénere de Lisboa representada pelo Vice-Presidente António Silva.
Após o apito inicial da líder do quarteto de árbitras nomeadas para o encontro transmitido pelo Canal 11, a Seleção de Lisboa demonstrou-se dominante, anulando as intenções madeirenses na disputa do resultado. A eficácia do avançado madeirense Martim Gomes - que joga pela Seleção de Lisboa por representar o SL Benfica, claudicou a estratégia madeirense, sendo protagonista de um hat-trick antes da chegada do minuto 15 de jogo.
Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, chegando o descanso com a Madeira à procura dos golos que pudessem relançar a partida.
O regresso da atividade dentro das quatro linhas de jogo, trouxe novo domínio lisboeta, com um novo golo no minuto seguinte ao reatamento da partida. O quinto e último golo do compromisso decorreu durante o minuto 43 da partida, confirmando a vitória folgada da favorita Seleção a vencer a corrente edição do Torneio Lopes da Silva.
A partir das 09:30 de amanhã - sexta-feira, os jovens insulares continuarão a representação insular, dignificando as cores madeirenses, após a conquista do título inédito na passada edição do Torneio Lopes da Silva. Braga será a congénere a defrontar, estando o encontro marcado para o Municipal Germano Godinho.
Fotografias e texto: Roberto Silva