A iniciativa da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol - representada pela advogada Patrícia Pacheco, muniu de conhecimento as comitivas de todas as Associações Distritais e Regionais do País que participam desde a passada segunda-feira na edição 28 do Torneio Lopes da Silva.

Durante as sessões de capacitação, os jogadores recordaram as ações de prevenção de match-fixing e apostas desportivas, dadas a conhecer pelos oficias associativos aquando das visitas técnicas, no âmbito do processo de certificação de entidades formadoras.
As equipas técnicas ficaram a conhecer o código de conduta da Federação Portuguesa de Futebol para as Seleções Nacionais, baseando-se em diversos valores-chave e fundamentos da cultura portuguesa, que permite o reconhecimento do(a) jogador(a) português(sa) internacionalmente.

Os madeirenses foram durante esta tarde visados sobre a atividade de enriquecimento pessoal e desportivo, estando prometidas novas atividades lúdicas até domingo, que diariamente nutrem positivamente as suas memórias com a decorrência da edição de 2024 do Torneio Lopes da Silva.


Fotografia e texto: Roberto Silva