No Pavilhão da Camacha, as seniores femininas praticantes de futsal do GD APEL e o do CS Marítimo jogaram pela conquista do troféu da Taça da Madeira. 

Após a entrega das medalhas às três equipas, deu-se por iniciada a partida pelo primeiro árbitro, Marco Santos. 



A vitória das estudantes foi construída bem cedo na partida, tendo a Regina inaugurado o marcador aos 33 segundos da partida. Bárbara, dois minutos depois rematou com eficácia para lado esquerdo de Sofia, dilatando a vantagem da APEL. Bikas, num potente remate diminuiu a vantagem para o Marítimo, contudo Carla de longe, e com simulação de Regina, conseguiu enganar a guarda-redes verde-rubra. Bikas, bisou na partida para restabelecer a vantagem das estudantes para um golo, tendo Regina e Carla bisado de seguida para fixar o resultado em 5-3 ao momento do intervalo.



Após o descanso, mais um golo para ambas as equipas manteve o resultado favorável à turma da APEL que mesmo com o golo de Carina por parte das Leoas do Almirante Reis, não viu as esperanças da conquista da Taça esvanecida após o hat-trick de Carla a cinco minutos do final. 



A Taça de vencedora foi entregue à capitã Joana, por parte de Catarina Barros, em representação da Direção Regional de Desporto. 

TODAS AS FOTOS DA FINAL

No jogo de apuramento de 3.º e 4.º classificado, o Estrela da Calheta FC venceu o CDC Porto Moniz por 3-0, tendo-se fixado na última posição do pódio. 

Fotografias e texto: Roberto Silva