Na Sede do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, seis novos elementos da sociedade - inclusivamente agentes desportivos ativos no futebol regional - ganharam conhecimentos para vingar numa situação de emergência.

Rui Marote, líder da AF Madeira, deu as boas-vindas aos formandos, vincando a importância da assimilação dos conteúdos lecionados e a respetiva aplicação que poderão fazer a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa, dentro ou fora do recinto de jogo. 

No âmbito do protocolo da AF Madeira com a Federação Portuguesa de Futebol através da Portugal Football School, com a Blue Ocean Medical através do programa RENATA, e com a SECUFOGO, os formandos enriqueceram conteúdos através do Enf.º Alberto Magno, tendo simulado situações de paragens cardiorrespiratórias que obrigaram à aplicação do algoritmo de Suporte Básico de Vida com Desfibrilador Automático Externo.



Recorde-se que a formação de Suporte Básico de Vida com DAE tem o preço de 60€, podendo um agente desportivo no ativo usufruir do preço especial de 30€ através da utilização do seguinte voucher - "AXWTOFF" - aquando da inscrição no website da RENATA.

Fotografias e texto: Roberto Silva