O CS Marítimo, que entrou em prova nesta segunda eliminatória, jogou na condição de visitado frente ao Louletano DC, do Campeonato Nacional de III Divisão de futsal.
Após um início de jogo equilibrado, a formação verde rubra tomou a iniciativa do encontro, tendo superado com naturalidade a formação do escalão inferior. O primeiro golo da partida pertenceu a Ciro, tendo até ao descanso, Marco e Vítor avolumado o marcador a favor dos Leões do Almirante Reis.



Retomada a partida, e embora o golo dos visitantes, os verde-rubros continuaram o ascendente até ao minuto 10 da segunda parte através dos golos de Marco, Rui, Pincha e Wanderley. Consumado o segundo golo dos forasteiros, os homens de Roger Augusto mantiveram a toada goleadora, sendo Santiago, Nattan e Hipólito os últimos marcadores do encontro.



Os alvinegros, após terem ficado isentos na eliminatória inaugural, foram até ao reduto do GD Beira-Ria disputar a primeira partida na Prova Rainha. A formação de Francisco Aguiar saiu vencedora do compromisso fruto dos golos de Simão, Eduardo e Paulinho. Filipe Gomes marcou ainda um auto-golo, tendo o ativo sido fechado em 2-4.



Frente ao CF Sassoeiros, a formação da AD São Roque do Faial saiu derrota frente ao adversário também do mesmo campeonato, por 6-4. Embora os golos de Mateus, bis de Leo Severim e Sérgio, os sanrroquinos saíram derrotados da partida, tendo sido eliminados da Prova Rainha do futsal português.



Fotografias: Roberto Silva, CD Nacional e AD São Roque do Faial
Texto: Roberto Silva