Conquistadas as passagens para a 4.ª eliminatória no passado mês de dezembro, o CD Nacional e o CS Marítimo foram hoje a jogo pelo acesso à primeira das eliminatórias decisivas: os oitavos-de-final.

Fruto do sorteio realizado na Cidade do Futebol, o CD Nacional recebeu o CCD Ordem - também a militar no Campeonato Nacional de III Divisão de Futsal, cabendo ao CS Marítimo receber uma das melhores equipas de futsal portuguesas, o SC Braga/AAUM.

A formação de Francisco Aguiar - num jogo impróprio para cardíacos, após conseguir anular uma desvantagem de dois golos e conseguir o empate a três golos no final do tempo regulamentar, levou o jogo para os penáltis após nova igualdade no prolongamento a quatro golos. Marcaram pelo emblema branco e negro Rúben Santos, André Marote e Pedro Silva, registando-se ainda um auto-golo a favor dos nacionalistas. 



O desempate através das grandes penalidades, resultou num triunfo alvinegro, por 5-4, culminando numa vitória que prolonga e confirma a boa época do futsal nacionalista.



O Pavilhão do Marítimo foi pequeno para acolher todos os simpatizantes verde-rubros e amantes do futsal, que tiveram nesta tarde, a possibilidade de ver o emblema regional jogar pela passagem à próxima eliminatória frente ao líder da Liga PLACARD: o SC Braga/AAUM.



Embora os três golos de vantagem da formação nortenha à chegada do intervalo, os comandados de Roger Augusto não baixaram os braços, tendo assumido o risco a apostar na recuperação. Alemão, pouco depois do recomeço, diminuiu a vantagem. Pincha, reduziu a vantagem dos líderes para um golo, resultado que se confirmaria ao apito final.



Nos próximos dias, os nacionalistas conhecerão o adversário da próxima eliminatória, que será disputada a 25 de fevereiro. A vitória, concederá o acesso da formação de Francisco Aguiar à Final Eigth, que decorrerá em regime de concentração entre 30 de março e 2 de abril.


Fotografias e texto: Roberto Silva