As iniciadas do CS Marítimo e do Estrela da Calheta FC utilizaram o sintético do Complexo Desportivo do Andorinha para discutir o triunfo na Taça da Madeira.

A mística da final de Prova Rainha fez-se com a entrega das medalhas às equipas finalistas e à dupla de arbitragem, pelas mãos do Selecionador e Coordenador do Futebol Feminino Regional, Nuno Cruz.

Consumado o apito inicial, confirmou-se o favoritismo verde-rubro, com o avolumar de ocasiões criadas e consequentemente golos marcados. Até ao intervalo, as iniciadas verde-rubras conseguiram criar uma vantagem de cinco golos, através dos tentos de Constança Rodrigues, bis de Núria Melim, Carolina Fernandes e Lara Perestrelo. 
Após o intervalo, a vantagem no marcador por parte das verde-rubras foi alavancada com a passagem dos minutos, com os golos de Carolina Silva - com um bis, Núria - que acabou por assinar um hat-trick, e Carolina Fernandes. Letícia Vieira assinou o golo de honra do Estrela da Calheta, após uma boa jogada individual.

Sara Batista, recebeu o troféu que consagra as iniciadas no Marítimo como vencedoras, por Nuno Cruz.

As verde-rubras - após a conquista do Campeonato Divisão de Honra Regional, representarão a Madeira na fase final da Taça Nacional SUB-15 Feminina, que terá a primeira eliminatória no fim-de-semana de 17 e 18 de junho. A vitória concederá o acesso à final da prova nacional, no fim-de-semana seguinte. 


Fotografia e texto: Roberto Silva