As juniores do CS Marítimo "B" e do CF Caniçal, apuradas para a grande final, compareceram hoje sobre o relvado do Campo Adelino Rodrigues para disputar o jogo de todas as decisões da Prova Rainha. 

A mística de final de Taça da Madeira foi elevada com a entrega das medalhas às três equipas em campo. O momento de celebração para as jogadoras finalistas e equipa de arbitragem em jogo, teve a participação do Selecionador e Coordenador de Futebol Feminino da Madeira, Nuno Cruz.

Dado o pontapé-de-saída na partida, as jogadoras do CF Caniçal demonstraram-se enérgicas e motivadas especialmente por Lara Lixa e Carlota Freitas. Na decorrência do minuto 5 da partida, Carlota Freitas avisaria a equipa verde-rubra da sua determinação em marcar, com a cobrança de um livre ao poste da baliza de Margarida Nóbrega. Três minutos depois, a mesma Carlota Freitas colocou a formação do CF Caniçal da frente do marcador após uma boa jogada individual. Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, embora as oportunidades criadas por ambas as coletividades em jogo.

Consumado o descanso, a verde-rubra Margarida Fernandes seria a chave para desbloquear a defesa caniçalense e ajudar à reviravolta no marcador. Ao minuto 38 da partida, Margarida Fernandes empatou a partida ao aproveitar uma desatenção da guarda-redes do CF Caniçal, estando para a marítimista Ana Maria o protagonismo da reviravolta no marcador, durante a passagem do minuto 51. A expulsão da guarda-redes Carolina Fernandes concedeu novos índices de motivação às jovens do Caniçal, mas ao cair do pano, a inevitável Margarida Fernandes bisou na partida e selou o resultado, tendo liderado e finalizado o contra-ataque verde-rubro.

A capitã Catarina Rodrigues recebeu a desejada Taça da Madeira de Juniores Femininas, por parte de Nuno Cruz.

Conhecida a formação vencedora durante esta tarde, dão-se por finalizadas as competições regionais no feminino para a corrente época desportiva. As jogadoras madeirenses, voltarão nos próximos mesmes a colocar todo o seu entusiasmo e carinho pelo futebol nos redutos da região.


Fotografia e texto: Roberto Silva