A marcar os 89 anos do prestigioso livro de histórias e conquistas do emblema verde e negro, as mulheres santacruzenses foram durante a tarde deste sábado, consagradas pela inédita conquista do Campeonato Divisão de Honra Regional de Seniores Femininas em Futebol 8.

Antes do compromisso frente à Associação Escola de Futebol João Inácio, as campeãs regionais viram-se consagradas numa breve cerimónia que contou com a presença das madrinhas - que há 40 anos albergaram a camisola verde e negra, dando os primeiros passos das mulheres santacruzenses nas provas de futebol madeirense.

As campeãs em título, receberam ainda as respetivas medalhas e as faixas de campeãs por parte do oficial associativo, representantes de parceiros e entidades locais, além das acarinhadas madrinhas, comemorando o marco histórico do emblema local.



José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da Associação de Futebol da Madeira, entregou o histórico troféu à capitã Sara Fernandes, que orgulhosamente ostentou o mesmo perante a plateia de adeptos e simpatizantes santacruzenses.



Com a época ainda a decorrer, o regresso do SC Santacruzense às provas femininas de futebol madeirense, fica já marcado no seu livro de memórias com letras de ouro, após uma conquista imaculada sem qualquer derrota durante as seis jornadas correspondentes à Honra Regional de Seniores Femininas, e a criação de diversas equipas femininas de formação que disputam as competições da AF Madeira.



A competição para as seniores madeirenses praticantes de futebol continuará nas próximas semanas, com a Prova Rainha: a Taça da Madeira.


Fotografias e texto: Roberto Silva