SC Porto Santo - vencedor do Campeonato Divisão Honra Regional e posterior representante na Taça Nacional SUB-17 de Futsal, e o CD Escola Francisco Franco - finalista da Taça da Madeira (derrotado também pelo SC Porto Santo), foram hoje a jogo no Pavilhão de Câmara de Lobos para determinar o vencedor da prova suprema. 

Sérgio Figueira - Diretor Financeiro da AF Madeira entregou as medalhas às três equipas em jogo, abrindo as portas ao início do embate que sagraria o primeiro vencedor da época no que concerne ao futsal formação. 



O CD Escola Francisco Franco iniciou melhor a partida, tendo como destaque a performance de André Gouveia, que criaria diversas ocasiões de golo. A bola acabaria com abanar as redes do conjunto portosantense pelo mesmo André Gouveia, após a cobrança de um livre. 



Francisco Rodrigues, marcou o segundo golo da tarde, aumentando a vantagem para os estudantes. 



Antes do intervalo, Luís Castro assinou aquele que seria o único golo da formação do SC Porto Santo após boa combinação com Afonso Menezes.



Após o descanso, as formações em jogo não conseguiram concretizar as oportunidades criadas, também pela exibições exímias dos guarda-redes em jogo: João Maria pelo CD Escola Francisco Franco e Marcos Teixeira pelo SC Porto Santo.

Dado o apito final por Paulo Ornelas, o emblema estudantil fez a festa sob a quadra camaralobense, com o troféu entregue pelo Diretor Financeiro da AF Madeira: Sérgio Figueira. 



Realizada a Supertaça para os juvenis madeirenses praticantes de futsal, a Taça da Madeira abrirá o quadro competitivo regular com a realização da primeira fase até final de novembro. Dezembro marcará o início do Campeonato Divisão Honra Regional, que definirá o representante regional na Taça Nacional SUB-17 de Futsal.


Fotografias e texto: Roberto Silva