O CS Marítimo, vencedor do Campeonato Divisão Honra Regional, e representante da Madeira na Taça Nacional SUB-15 de Futsal durante a época passada, encontrou pela frente no jogo da prova suprema o CD Escola Francisco Franco, finalista vencido da Taça da Madeira.

O Pavilhão de Câmara de Lobos acolheu durante esta tarde de sábado a finalíssima entre os dois conhecidos adversários do futsal madeirense, que tiveram as honras do Vice-Presidente Desportivo José Spínola como representante diretivo na cerimónia de entrega de medalhas às três equipas em jogo.



O CS Marítimo entrou melhor em jogo, tendo construído um avolumado resultado durante os primeiros 20 minutos cronometrados. Simão Jesus abriu o ativo, tendo Henrique Nunes - com um bis e Alexander Pestana assinado os golos verde-rubros. Luís Pedro, marcou o único golo da primeira parte pelos estudantes.



Após o intervalo, o conjunto da Francisco Franco entrou revigorado, tendo demonstrado no terreno de jogo toda a sua determinação em contrariar o resultado desfavorável. Bernardo Pestana e Bernardo Vasconcelos, ambos de livre, aproximaram-se do empate.



Contudo, a exibição notável do guardião Tomás Freitas ao defender dois livres de 10 metros, que entre outros momentos de competência, segurou a vantagem que seria ameaçada pelos jovens estudantes durante inúmeras ocasiões.

José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da AF Madeira entregou ao capitão verde-rubro a desejada Supertaça Regional de Iniciados de Futsal.

Realizada a Supertaça, a Taça da Madeira partirá para o seu início na próxima semana, colocando em jogo as seis equipas participantes. Após a fase inaugural da Taça da Madeira, os emblemas insulares participarão no Campeonato Divisão Honra Regional, para apuramento do campeão regional e respetivo representante na Taça Nacional SUB-15 de Futsal.


Fotografias e texto: Roberto Silva