O vencedor do Campeonato Divisão de Honra Regional e Taça da Madeira de Juniores na época passada, bateu-se frente ao finalista da Prova Rainha, perdida para os atuais representantes no Campeonato Nacional SUB-19 de II Divisão de futsal.

Luís Pita da Silva - Vice-Presidente Financeiro da Associação de Futebol da Madeira entregou as medalhas às equipas em jogo, consagrando os finalistas nesta prova suprema para os juniores praticantes de futsal.



Iniciada a partida após a ordem de Marco Santos, os juniores do CS Marítimo demonstraram-se mais capazes, tendo conseguido adiantar-se no marcador por André Pereira, durante a passagem do quarto minuto de jogo. Os jovens portosantenses, resilientes, no minuto seguinte, por Nuno Oliveira, consumou o empate após recuperação de bola e notável jogada individual. 



Os golos durante os primeiros 20 minutos do embate continuariam, estando André Pereira em evidência com o bis na partida. A resposta portosantense seria imediata, tendo Pedro Câmara, na insistência, igualado o resultado.



Humberto Camacho, recolocou o Marítimo na frente do marcado pela terceira vez na partida. O SC Porto Santo desperdiçaria um livre de 10 metros, e uma clara oportunidade de golo que teve pela frente os ferros da baliza de Francisco Aguiar, que poderia igualar a partida até ao intervalo.

Após o descanso, num jogo de grande disputa, André Pereira confirmou o estatuto de homem do jogo ao consumar o terceiro golo da sua conta pessoal, e selar o resultado final em 4-2. 



O Vice-Presidente Luís Pita da Silva consagrou os jovens verde-rubros como vencedores da Supertaça Regional de Juniores de futsal, ao entregar o troféu ao capitão Pedro Mendonça.



A Prova Rainha do futsal madeirense iniciará a jornada competitiva dos juniores madeirenses para a corrente época desportiva, com a realização da fase inaugural. Após a primeira fase, será disputado o Campeonato Divisão Honra Regional, estando em jogo o apuramento para a Taça Nacional SUB-19 de Futsal. 


Fotografias e texto: Roberto Silva