Consumada a passagem aos quartos-de-final e o empate a um golo na primeira mão frente ao Sporting da madeirense Fátima Pinto, as leoas do Almirante Reis receberam no Estádio do Marítimo as adversárias continentais para o jogo decisivo.

Sendo as primeiras oportunidades de golo da partida de Telma Encarnação e Rebekka Frederiksen, foram as sportinguistas a adiantar-se no marcador por Jacynta Galabadaarachchi, na passagem do minuto 16 da partida. Até ao intervalo, o domínio do Sporting esteve evidente, estando Bárbara Santos à altura das oportunidades criadas.



Na segunda parte, as verde-rubras tiveram em Laura Luís determinação em vencer e progredir historicamente na prova. Logo após ao reatamento da partida, a madeirense, de uma forma soberba assinou o golo do empate.



Nem 10 minutos tinham-se passado após o empate, quando a mesma Laura Luís, no frente-a-frente com Carolina Jóia colocou as verde-rubras na frente do marcador, para gáudio da massa associativa presente no estádio.



Com o Marítimo na frente do marcador e na eliminatória, Fátima Pinto e Diana Silva entraram na partida, evidenciando-se as melhorias no conjunto verde e branco. Diana Silva empatou a partida, tendo Cláudia Neto consumado a reviravolta no marcador. Diana Silva, já em tempo de compensação, selaria o resultado com o seu bis na partida.

Após a saída da Taça da Liga Feminina, as verde-rubras continuarão a participação na Liga BPI, com a receção ao Ouriense, no próximo dia 12 de novembro.


Fotografias e texto: Roberto Silva