Conquistada a Honra Regional de Seniores Femininas em Futebol 8, as jogadoras do Santacruzense voltaram a fazer a festa ao erguer a respetiva Taça da Madeira.

As medalhas entregues às três equipas em campo elevaram o sentido de jogo decisivo para ambas as coletividades, que se apresentaram durante a tarde deste sábado no Campo Adelino Rodrigues para disputar o encontro que definiria a nova formação vencedora da Prova Rainha.

Iniciada a partida, a capitã Sara Fernandes demonstrou a imposição e vontade das santacruzenses em vencer um novo título. De cabeça, Sara Fernandes abriu as hostilidades, seguida por Tânia Santos com o segundo golo. Madalena Pão num rápido movimento ofensivo aumentou a contagem para os três golos de vantagem, que teria um revês pelo tento de Nilza Figueira, antes da chegada do intervalo. Durante a segunda parte, Madalena Castro marcou o segundo golo da sua conta pessoal e quatro da partida, fechando as contas do jogo. 

O Diretor Associativo José Manuel entregou o troféu à capitã do emblema verde e negro, fazendo história com uma dobradinha na época que consagra o regresso do futebol para mulheres ao SC Santacruzense.

A conquista da Prova Rainha poderá permitir a representação na Taça de Portugal de Futebol Feminino, que durante as últimas época teve a representação única pelo CS Marítimo.


Fotografia e texto: Roberto Silva