Conhecidas as formações finalistas após as meias-finais decorridas em Gaula, as infantis femininas deslocaram-se até ao Municipal da Ribeira Brava para discutir a ascensão do troféu referente à Prova Rainha. 

O Selecionador e Coordenador do Futebol Feminino Regional - Nuno Cruz, e a treinadora Andreia Neves entregaram as medalhas às três equipas em jogo, antevendo o início do decisivo jogo.



Iniciada a partida, as verde-rubras demonstraram em campo a sua vontade de vencer, estando nas jogadoras Mariana Ferreira, Silva Ferreira e Núria Melim em evidência pelo desempenho demonstrado dentro das quatro linhas. Ao passar dos minutos, o golo maritímista surgiu por via de Mariana Ferreira, estando ainda Sofia Ferreira na folha de marcadoras ao marcar o tento da vantagem já perto do intervalo. 



Após o descanso, Mariana Ferreira selou o resultado em três golos sem resposta, confirmando o destino da Taça da Madeira de Infantis Femininas para o espólio verde-rubro.

O troféu foi entregue por Nuno Cruz, repartindo entre a ADRC "Os Xavelhas" e o CS Marítimo os troféus entregues às infantis madeirenses.




Fotografias e texto: Roberto Silva