Dia de decisões em Câmara de Lobos, com a final do Torneio Intercalar de Iniciados, que opôs os iniciados do CD Nacional e da equipa principal do CF Andorinha.

Os elementos das três equipas - através das medalhas entregues pelo diretor financeiro da AF Madeira, ficaram com o registo da sua participação, antes do apito inicial.



Emitida a ordem para início da partida por parte do juiz principal Rui Brites, os alvinegros demonstraram superioridade na partida, embora a boa resposta aos jovens de Santo António. À passagem dos minutos, apesar da ascensão no jogo por parte do Andorinha, Martim Jardim fez o primeiro golo da manhã
, sentenciando o resultado favorável para as cores nacionalistas à chegada do intervalo.



Após o breve descanso, Bernardo Freitas, com o segundo golo, confirmou a boa entrada dos jovens alvinegros na partida. O resultado seria fechado com nota artística por parte de André Anselmo, que com o calcanhar esquerdo fez o terceiro e último golo da manhã de futebol formação a favor do Nacional da Madeira.



O representante diretivo Sérgio Figueira entregou o desejado troféu ao capitão alvinegro, Tomás Oliveira.



Para a história, regista-se a conquista da Honra Regional de Iniciados, e a primeira edição do Torneio Intercalar por parte dos nacionalistas, antes do início da Taça da Madeira. A bola rolará a partir do próximo domingo, colocando em jogo as equipas que militaram nos campeonatos organizados pela AF Madeira.


Fotografias e texto: Roberto Silva