A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu o enfermeiro Filipe Silva com o cartão branco, reconhecendo o seu exemplar gesto de fair play durante o encontro da Liga Feminina SUB-19 entre a Academia CCMI Leiria, e o CS Marítimo da Madeira, realizado a 14 de setembro de 2025.

Durante a partida, duas jogadoras adversárias necessitaram de assistência médica após um choque de cabeça. Filipe Silva disponibilizou-se de imediato para prestar ajuda, atitude que motivou a atribuição do respetivo cartão pela equipa de arbitragem — distinção e reconhecimento reservados a comportamentos que promovem o respeito, a solidariedade e o espírito desportivo.

Rui Coelho, Presidente da Direção da AF Madeira, liderou a cerimónia de entrega do prémio, realizada este sábado, no campo 2 do Complexo Desportivo do CS Marítimo, antes do compromisso frente ao SCU Torreense SAD, a contar para a Liga Feminina SUB-19.

A distinção atribuída pela FPF reforça o propósito institucional em promover o desportivismo e o fair play, reconhecendo quem, dentro e fora das quatro linhas, contribui para a dignificação do futebol português.

Fotografia: Roberto Silva
Texto: Maria Abreu
Revisão: Roberto Silva