Ética no Desporto: comunidade desportiva elucidada
A organização conjunta entre a Polícia de Segurança Pública, AF Madeira, o filiado Juventude AC e os Salesianos do Funchal, proporcionaram uma ação de sensibilização aos jogadores e encarregados legais durante esta noite.
19 novembro 2025
FAIR-PLAY
Com o objetivo primordial de sensibilizar os encarregados legais dos jogadores e jogadoras madeirenses, que durante os fins de semana deslocam-se aos recintos desportivos para apoiar os seus filhos, a Comissária Angelina Ribeiro e o Chefe Selmo Rodrigues representaram a Polícia de Segurança Pública, numa ação decorrida durante esta noite, nos Salesianos do Funchal. Rui Coelho - Presidente da Direção, Nelson Carvalho e João Ávila - Diretores, representaram a AF Madeira, sendo o clube local e anfitrião representado pelo Presidente, Jorge Lima.

Além de desmistificar e precaver comportamentos nocivos para os intervenientes em jogo - desde jogadores(as), oficiais e árbitros(as), falou-se abertamente e de uma forma simples sobre a lei que protege a urbanidade e responsabiliza os infratores com condutas antidesportivas nos recintos e espetáculos desportivos.

A ação dinamizada, promete não parar por aqui, sendo apanágio e preocupação da Direção liderada por Rui Coelho, fomentar o espírito positivo e proativo na promoção dos valores éticos dentro e fora das quatro linhas do recinto de jogo.
Fotografias e texto: Roberto Silva