Disputada a jornada inaugural frente à anfitriã Horta - em que a Seleção da Madeira saiu dos 90 minutos regulamentares com um empate a um golo, jogou-se, durante esta tarde, a segunda jornada da fase zonal que reúne as Associações Regionais de Futebol: Madeira, Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada.

Antes da partida, as comitivas confraternizaram, estando os seus líderes em destaque com a troca dos habituais cumprimentos e lembranças respetivas à partida. A AF Madeira esteve representada pelo seu Vice-Presidente Desportivo José Spínola.

Iniciada a partida, com os primeiros minutos de expectável equilíbrio entre as Seleções em jogo, foi a Ponta Delgada a criar pela primeira vez perigo para a baliza de Marco Jesus. André Santos com uma oportunidade para inaugurar o marcador, deu início ao melhor período da Madeira durante a primeira parte. Pedro Silva converteu em golo uma das oportunidades criadas, de cabeça, na passagem do minuto 27 da partida. 



Aos 36 minutos, o mesmo Pedro Silva, aumentaria a vantagem para as cores madeirenses ao recuperar a bola, fintar o guarda-redes e carimbar o segundo golo da sua contagem pessoal. 



Consumado o descanso, num jogo com ocasiões repartidas, e duramente jogado sobre o relvado, foi a Seleção da Ponta Delgada a diminuir a vantagem aos 53 minutos de jogo.

Com a passagem dos minutos, ambas as Seleções poderiam ter visado as balizas adversárias, situação que não aconteceria até ao final do tempo regulamentar, concedendo à Madeira a primeira vitória, e a oportunidade de lutar pela liderança da tabela classificativa.

Com a vitória, e o empate previamente conquistado frente à Horta, a Seleção da Madeira jogará amanhã, frente à Seleção de Angra do Heroísmo. Em caso de vitória, a Seleção da Madeira selará a passagem para a fase final. 

O encontro decorrerá a partir das 10:30 - 11:30 na Madeira, e terá transmissão em direto no canal do YouTube da AF Horta.



Fotografias e texto: Roberto Silva