Decorrida a primeira eliminatória ainda nos primeiros dias de dezembro, a Prova Rainha do futebol madeirense teve durante os últimos dois dias, os jogos respetivos à 2.ª eliminatória. 

À passagem dos emblemas do CF Carvalheiro, Choupana FC, GRC Canicense e SC Santacruzense, juntam-se os clubes participantes no Campeonato Divisão de Honra Regional, para disputar a nova eliminatória. 

Durante o passado sábado, destaque para a vitória da formação do Santacruzense, que no seu reduto, triunfou por 1-0 perante o atual vencedor em título: Pontassolense.



Em Gaula, a coletividade local, a perder perante os alvinegros, consumou a reviravolta no marcador, conquistando a vitória e o direito a participar na eliminatória seguinte.

 

O CSD Câmara de Lobos, no seu reduto, recebeu o GRC Canicense - militante na 1.ª Divisão Regional, tendo vencido confortavelmente por 4-1.



A finalizar os embates de sábado, no Campo Adelino Rodrigues, a ADRC "Os Xavelhas" visitou o CF Carvalheiro da 1.ª Divisão Regional, tendo confirmado o favoritismo com uma vitória pela margem mínima: 0-1.

Hoje, o primeiro duelo da tarde, sorriu ao CD Ribeira Brava, que venceu no Caniçal o emblema local por 1-2, confirmando a progressão para os quartos-de-final. 

Nos Prazeres, o Estrela da Calheta FC confirmou o favoritismo ao vencer o Choupana FC por 4-2.



O atual líder da Honra Regional - AD Machico, foi até à Ribeira Brava visitar a ACD São Vicente na sua casa temporária. O jogo emotivo, que originou 5 golos, teve fim favorável à formação da casa, por 3-2. 



O embate entre o CF Andorinha e o CD 1.º Maio terminou a segunda ronda da Taça da Madeira. A única partida que terminou com um empate a dois golos no tempo regulamentar, teve desfecho feliz para a coletividade do Palheiro Ferreiro, sendo a vitória do CD 1.º Maio conquistada durante o prolongamento por 3-4. 

Todos os resultados:
- Taça da Madeira - Seniores - 2.ª Eliminatória - Resultados

Durante as próximas semanas, ficar-se-á a conhecer a data e o resultado do sorteio, que ditarão os embates correspondentes aos quartos-de-final da Prova Rainha. 


Fotografias e texto: Roberto Silva