Decorridos os oitavos-de-final a 9 e 10 de março, e os respetivos quartos-de-final durante a tarde de ontem, ficaram-se a conhecer os emblemas apurados para as meias-finais da Prova Rainha do futebol madeirense. 

A jogar em casa, o CS Juventude Gaula venceu o conjunto da ACD São Vicente por 1-0, com golo de Ulisses. No dérbi camaralobense, a ADRC "Os Xavelhas" venceu a formação do CSD Câmara de Lobos por 0-1, sendo Paulo Brito o autor do tento decisivo. No Palheiro Ferreiro, o CD 1.º Maio recebeu o venceu o Estrela da Calheta FC por 2-1, com golos de Afonso e Andrézinho. A surpresa da Prova Rainha continua a ser o SC Santacruzense, que ao longo dos compromissos tem evidenciado o seu bom momento de forma ao vingar no CR 1.ª Divisão e ao progredir na Taça da Madeira frente a emblemas da Honra Regional. Na Ribeira Brava, os santacruzenses bateram os viscondes por 1-2, com golos de Joãozinho.

A Taça da Madeira continuará em maio, após os términos das respetivas provas de regularidade do futebol senior madeirense: a Honra Regional e a 1.ª Divisão.


Fotografia e texto: Roberto Silva