Vencida a fase zonal frente às congéneres dos Açores - evento realizado em dezembro na Graciosa, a Seleção da Madeira consumou o apuramento para a liga das melhores Seleções do País de juvenis femininas praticantes de futebol: a "Liga de Ouro". 

Santarém acolherá a participação das 22 Seleções Distritais e Regionais, que entre 12 e 14 de abril jogarão pela melhor classificação nas respetivas ligas: Ouro, Prata e Bronze.

A Madeira, integrantes na série das melhores Seleções do País, partilha o grupo com as congéneres de Aveiro, Braga, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal e Viseu.

O Estádio Papa Francisco, em Fátima, acolherá o primeiro jogo da Seleção da Madeira frente à congénere de Braga, a partir das 10:00 da sexta-feira, dia 12 de abril. A vitória concederá durante a manhã de sábado, a disputa pelo acesso à grande final do evento frente a Viseu ou Portalegre. Uma nova vitória, permitirá o acesso das madeirenses ao jogo de todas as decisões, que será jogado no Campo da Caridade, a partir das 11:30 de domingo. Em outros recintos desportivos, serão jogados os jogos de apuramento de classificação final.

O calendário da competição:



A participação e representação insular caberá a 20 jovens jogadoras de 7 emblemas regionais, que durante os três dias de competição colocarão sobre os redutos de jogo toda a sua determinação e honra pelas cores madeirenses: 
- Convocatória - Seleção da Madeira SUB-16 Feminina


Fotografia e texto: Roberto Silva