As oito melhores equipas de futsal nacional disputarão em regime de concentração o troféu máximo do futsal nacional: a Taça de Portugal. 

O filiado CS Marítimo, neste sábado, conquistou um novo marco na sua história com uma vitória sobre o SCC/FC Famalicão, permitindo o acesso dos verde-rubros ao quadro de finalistas onde constam maioritariamente equipas do Liga PLACARD. 

Ontem, a formação de Bruno Salgado liderou em todas as frentes, chegando ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Fábio Semedo e Babau. Até ao final, o Marítimo chegou ao resultado de 4-1, com os tentos de Lucas Amparo e Kayque.

Com esta vitória, o CS Marítimo, a 19 de maio, bater-se-á frente ao Elétrico FC - militante na Liga PLACARD, para aceder à meia-final da Prova. O acesso à final será disputado a 21 de maio, estando o jogo de todas as decisões, marcado para o dia seguinte: 22 de maio. 

O trajeto do CS Marítimo na Prova Rainha honra o futsal madeirense, que teve com a vitória de ontem uma nova referência, honrando a aposta do filiado madeirense na modalidade mais praticada em pavilhão. Este novo marco histórico poderá ser complementado nos próximos meses com a possível subida da formação de Bruno Salgado ao principal escalão do futsal nacional.


Fotografia: CS Marítimo
Texto: Roberto Silva.