Após vencer o Eléctrico FC por 7-2 nos quartos-de-final da Taça de Portugal, os "Leões do Almirante Reis" caíram frente ao Benfica por 3-2 na partida de acesso à final da prova. 

Os golos de Cláudio elevaram a prestação madeirense num percurso brilhante, que acabou por ser finalizado frente ao 2.º classificado da Liga PLACARD e uma das melhores equipas praticantes de futsal a nível mundial.

As palavras de Bruno Salgado à fpf.pt:
"O normal num jogo contra o Benfica é o resultado ser muito mais avolumado. Não foi o caso, conseguimos, mais uma vez, equilibrar e disputar o jogo até aos últimos segundos, de uma forma quase brilhante, contra uma equipa excelente, uma das melhores do mundo. Os nossos jogadores foram outra vez inexcedíveis e brilhantes na forma como abordaram o jogo de igual para igual contra jogadores de top mundial. É um orgulho enorme fazer parte desta equipa.

O Benfica tem um plantel que pode jogar os jogadores mais vezes, nós aguentámos até onde pudemos, o Benfica tem outro ritmo e intensidade. Na parte final ainda fizemos um forcing e quase conseguimos disputar o jogo até aos últimos segundos. Mas era impossível pedir mais a estes jogadores. Já não havia pernas para mais."



Após a prestigiosa e pioneira participação na fase final da Taça de Portugal, o Marítimo voltará a focar-se na subida à Liga PLACARD, que tem continuidade no próximo dia 28 de maio, com a receção ao líder: Caxinas. 

A Direção da AF Madeira felicita o Marítimo, treinador Bruno Salgado, equipa técnica e jogadores pela honrada prestação que colocou o futsal madeirense entre os grandes do futsal português. 


Fotografias: FPF
Texto: Roberto Silva