Conquistou-se hoje em Sines mais um marco histórico da formação verde-rubra com a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

O golo madrugador de Paulo Babau aos 15 segundos de jogo foi o início de uma conquista memorável que acabou com um resultado avantajado para as cores madeirenses. 

As palavras de Bruno Salgado em fpf.pt:

Bruno Salgado, treinador do Marítimo, em discurso direto:
“Foi um jogo quase perfeito da nossa parte. Para ganharmos ao Eléctrico sabíamos que tínhamos de estar muito fortes defensivamente, nos duelos individuais. É uma equipa que arrisca muito no um contra um e tem jogadores de grande qualidade. Depois, tínhamos de explorar as oportunidades. Começámos bem o jogo, tivemos a sorte de marcar logo, o Eléctrico acabou por desestabilizar-se um pouco e arriscar o ‘5x4’. E nós acabámos por defender sempre bem, nos duelos individuais e no ‘5x4’. Foi esse o segredo da vitória.

Já tínhamos feito história, nunca tínhamos estado nesta fase. Conseguimos ganhar, agora vamos aproveitar. Gostávamos mais que [o adversário nas meias-finais] fosse o Benfica, como é óbvio. Não porque o Caxinas não tenha uma excelente equipa, porque tem, mas gostávamos que os jogadores defrontassem o Benfica, que desfrutassem e que disputassem o jogo. Porque o Eléctrico não é uma equipa muito inferior ao Benfica, é uma excelente equipa e o Benfica também tem algumas falhas que podemos explorar. Vamos ver como é que os jogadores recuperam para esse jogo”.

Recorde-se que os golos da vitória pertenceram a Babau, Kayque, Alesandro, Pincha x2, Nicolas e Alesandro.



Os verde-rubros ficarão nesta noite a conhecer o adversário da meia-final, após o jogo entre o Benfica e o Caxinas. A meia-final está agendada para as 21:00 de amanhã, quinta-feira. 


Fotografias: Diogo Pinto/FPF
Texto: Roberto Silva