Os líderes das respetivas séries -  Machico na Série "A" e Funchal II na Série "B" não só mantiveram a liderança como aumentaram a vantagem sobre os seus adversários. 

No Cristiano Ronaldo Campus, a Seleção de Machico venceu a congénere do Norte pela margem mínima, tendo o tento decisivo pertencido a João Vilela.
No jogo seguinte, que marcou a estreia da Seleção do Porto Santo, a Seleção da Ilha Dourada saiu derrotada pela congénere Funchal I por 7-0. Marcaram Paulo Pereira com um hat-trick, Henrique Gomes, David Kostenko, Dinis Almeida e António Silva, cada um com um golo.
No dérbi do este, a Seleção de Santa Cruz e de Machico empataram sem golos ao final dos 40 minutos de jogo.
No último jogo dia no Cristiano Ronaldo Campus, a Seleção do Norte venceu a do Porto Santo por 5-0. Fizeram o gosto ao pé Rui Santos com três golos, Rodrigo Atouguia e Hendrick Barreto com um golo cada.

Na Ponta do Sol, a Seleção Funchal II começou a sua participação desportiva nesta tarde com uma importante vitória sobre a campeã em título: Câmara de Lobos. A vitória foi construída com os golos de Milton Castro e Lucas Sousa.



A Seleção da Ribeira Brava apadrinhou a partida inaugural da congénere da Calheta, tendo os viscondes vencido por 1-0 com golo de Lino Fernandes, já na segunda parte do encontro.



A Seleção da "Casa" - Ponta do Sol - impôs a divisão de pontos à formação de Câmara de Lobos após um jogo bem disputado que terminou com dois golos para cada Seleção. Pela Seleção da Ponta do Sol marcaram Leonardo Pita e Santiago Pita. Por Câmara de Lobos, Júnior Aranguren e Nuno Freitas.



No último jogo, do dia, a Seleção Funchal II derrotou a congénere da Calheta por 4-0 e aumentou a vantagem sobre os adversários, destacando-se na liderança da Série "B". Os golos tiveram a assinatura de Milton Castro com um hat-trick e Tiago Fino.



Poderá consultar as informações referentes às tabelas classificativas e aos prémios individuais (em atualização):

ESTATÍSTICAS - VIII TORNEIO INTERMUNICÍPIOS - DIA 2

Para esta sexta-feira, o Estádio dos Juncos e o Estádio Municipal da Ribeira Brava acolherão a competição, estando o arranque dos jogos agendados para as seis da tarde.



Fotografias e texto: Roberto Silva