São Vicente foi o concelho anfitrião dos encontros da Série "A" com a realização dos últimos quatro jogos da primeira fase do Torneio. 

No início da jornada competitiva, a Seleção de Santa Cruz venceu a congénere no Porto Santo por uns esclarecedores 12-0. Vasco Quintal e Gabriel Pereira consumaram um hat-trick, tendo Guilherme Dinis bisado. Alexandre Catanho, Rui Gama e Santiago Conceição fizeram ainda gosto ao pé. O autogolo de Francisco Pereira contou ainda para a contagem do conjunto de Santa Cruz. 



A Seleção da "Casa" - Norte, recebeu e bateu a Seleção Funchal I com um tento solitário durante a segunda parte. O cabeceamento certeiro de Afonso Fernandes valeu a festa nortenha e a conquista dos três pontos do jogo. 



A Seleção da Ilha Dourada voltou a jogo no terceiro compromisso da tarde, tendo sido derrotada por uma das Seleções finalistas: Machico. A Seleção do este madeirense venceu pelo resultado recordista de 18-0. Nélio Batista marcou 7 golos, tendo João Vilela sido o autor de um hat-trick. Afonso Vieira Francisco Pimenta bisaram na partida, sendo João Sousa, Tomás Alves, Pedro Correia e Bruno Costa os restantes marcadores com um golo cada.



Na última partida do dia nos Juncos, a Seleção de Santa Cruz e a Seleção Funchal I foram a jogo, tendo repartido pontos após uma igualdade a dois golos. Por Santa Cruz marcaram Diogo Ferreira e Guilherme Dinis. Pela Seleção da Capital, Juan Andrade e David Kostenko.



Na Ribeira Brava, concretamente no seu Estádio Municipal, a Seleção do Funchal II confirmou a passagem à grande final após um empate sem golos frente à Seleção anfitriã. Nos restantes encontros, a Seleção da Ponta do Sol e da Calheta anularam-se com um empate sem golos.



Câmara de Lobos venceu o conjunto calhetense por 2-1, com golos de Nuno Freitas e Santiago Noite. Pela Calheta, marcou Diogo Chada. No jogo de despedida da 1.ª Fase, um dos dérbis do Oeste madeirense - entre a Seleção da Ribeira Brava e da Ponta do Sol, acabou sem golos, consumando-se o terceiro empate sem golos na tarde ribeirabravense.

No cômputo dos resultados obtidos durante a realização das 5 jornadas da 1.ª Fase, as Seleções de Machico e Funchal II vão à grande final. As Seleções da Ribeira Brava e de Santa Cruz disputarão o acesso ao último lugar do pódio. As restantes Seleções jogarão pela melhor classificação possível. Todos os resultados e calendário da fase final:



Poderá ainda consultar as informações referentes à participação dos jovens jogadores no Torneio:

ESTATÍSTICAS - VIII TORNEIO INTERMUNICÍPIOS - DIA 3

Fotografias: Roberto Silva e Nuno Cruz
Texto: Roberto Silva