A EB1/PE/Creche da Ribeira Brava acolheu a primeira ação de divulgação do movimento "Abraça o Futebol", que tem por objetivo cativar a prática do futebol pelas jovens mulheres madeirenses.



As meninas da EB1/PE/Creche da Ribeira Brava tiveram a possibilidade de conhecer e alargar relações com a bola de futebol, brincar com as colegas e praticar o desporto-rei.



As atividades, lideradas pela embaixatriz Maria Inês - jogadora do CD Ribeira Brava e da Seleção da Madeira SUB-14 Feminina, tiveram ainda a orientação do Gabinete Técnico da AF Madeira por parte de Humberto Fernandes - Diretor Técnico e Nuno Cruz - Selecionador Regional e Coordenador do Futebol Feminino. Rui Melo - Coordenador do CD Ribeira Brava representou o emblema local na atividade de divulgação. 



A unidade de ensino - representada pelo Diretor e Prof.º Manuel Fernandes, recebeu das mãos de Rui Marote, material desportivo para fomento do futebol nas suas atividades.



O movimento de divulgação do futebol pelas jovens madeirenses continuará por outras escolas da Região, nas próximas semanas.


Fotografias e texto: Roberto Silva