Englobada nas unidades de ensino do Concelho de São Vicente, a Escola Básica de Ponta Delgada recebeu durante a manhã desta quinta-feira a quarta visita da época desportiva.

O movimento criado pela Associação de Futebol da Madeira e fomentado pelo Coordenador e Selecionador de Futebol Feminino - Nuno Cruz, visou as crianças de Ponta Delgada durante as primeiras horas da manhã, que de uma forma feliz, intersificaram a sua relação com a bola de futebol.



Os jovens locais ficaram a conhecer as atividades da Federação Portuguesa de Futebol e da AF Madeira por via de um breve vídeo, estando para os momentos seguintes a melhor parte da manhã de atividade: a prática.



Durante as atividades, a Escola - representada pela Diretora Patrícia e Professora Cristina, os alunos e alunas tiveram ainda a representação da coletividade local - ACD São Vicente, pelo Diretor Élsio Pestana.

A felicidade e os benefícios da prática do desporto-rei mundial foram abordados e exemplificados em diversas atividades práticas no recinto desportivo da unidade de ensino.



Ao longo dos próximos meses, a alegria da comunidade escolar local continuará a ser uma constante com a oferta da Associação de Futebol da Madeira de material desportivo - bolas, cones e coletes, que preencherão as atividades dos meninos e meninas ponta-delgadenses.



Na próxima semana, uma nova unidade de ensino será visitada pela delegação associativa.


Fotografias e texto: Roberto Silva