A projeção dos benefícios da prática do futebol junto dos meninos e meninas madeirenses prosseguiu nos últimos dias com mais uma visita. Na semana passada - com duas visitas às escolas de São Vicente e Ponta Delgada, as crianças de São Jorge receberam alegremente o movimento fomentado pela AF Madeira, concretamente por Nuno Cruz - Selecionador Regional e Coordenador para o Futebol Feminino.



As brincadeiras com o objeto máximo do desporto-rei mundial, e todos os benefícios da prática do futebol, foram colocados em prática na manhã de atividade que contou com a presença de Nuno Cruz e Andreia Neves por parte da AF Madeira. 



A alegria foi transversal a todos os meninos e meninas das turmas do ensino básico da Escola Básica com Creche e Pré-Escolar de São Jorge, que teve como docente Francisco Serafim.



A Associação de Futebol da Madeira, pelo fomento da atividade física e aproximação dos alunos e alunas da unidade de ensino - representada pela Diretora Paula Noite, ofereceu bolas, cones e coletes, que impulsionarão os índices de saúde física e psicológica da juventude local.



A atividade da AF Madeira - que tem como parceiro o Desporto Escolar da Madeira, voltará às escolas em abril.


Fotografias e texto: Roberto Silva