Pouco mais de 15 dias se passaram desde a última deslocação, estando a comitiva da AF Madeira em digressão por mais uma unidade de Ensino na Região para demonstrar aos jovens alunos e alunas madeirenses os benefícios da atividade desportiva e, sobretudo, da prática do desporto-rei: o futebol.

A EB1/PE e Creche de Água de Pena, sob o contacto do Professor Vítor Barros, recebeu a atividade fomentada pelo Gabinete Técnico da Associação de Futebol da Madeira, cuja representação na atividade fez-se pelo Diretor Técnico Humberto Fernandes e Coordenador/Selecionador para o Futebol Feminino Nuno Cruz.



Antes da atividade física, os alunos e alunas do terceiro e quarto ano, viram a sua manhã letiva enriquecida com a amostragem de um vídeo das atividades transatas e das atividades das Seleções Femininas, sendo posteriormente os exercícios orientados por Nuno Cruz colocados em prática no terreno, preenchendo as horas de atividade com alegria e conhecimento do objeto máximo do futebol.



A unidade de ensino, representada ao mais alto nível pela sua Diretora Natividade Velar, recebeu simbolicamente das mãos de Humberto Fernandes material desportivo - bolas, cones e coletes para fomento da prática do futebol, estimulando os índices de saúde e bem-estar das crianças locais. 



Novas visitas serão efetuadas nas próximas semanas, pela divulgação dos benefícios da atividade física e do futebol às crianças madeirenses. 


Fotografias e texto: Roberto Silva