Durante o mês de fevereiro, realizada a visita à unidade de ensino de Água de Pena, a comitiva da Associação de Futebol da Madeira deslocou-se até São Vicente para demonstrar às crianças locais o benefício da atividade física e da prática do desporto-rei.

Antes da partida para o terreno, os meninos e meninas puderam ver através de um vídeo as ações de promoção da Federação Portuguesa de Futebol e da AF Madeira nas prévias ações e Centros de Formação Desportiva de Futebol Feminina.



A comitiva da AF Madeira representada por Nuno Cruz - Coordenador Técnico para o Futebol Feminino, teve ainda a presença da vicentina, ex-jogadora das Seleções da Madeira Femininas de futebol, Laura Gomes.



A parceria entre a AF Madeira e o Desporto Escolar da Madeira, permitiu à comitiva da entidade que rege as tipologias de futebol madeirenses, trespassar aos meninos e meninas de São Vicente a alegria do relacionamento com o objeto máximo do futebol: a bola. 



As brincadeiras proporcionadas, que aproximaram os meninos e meninas vicentinas aos benefícios do futebol, terão continuidade na unidade de ensino com a oferta de material desportivo - bolas, coletes e cones, aumentando os índices de saúde da população jovem local. 



O movimento da AF Madeira, que em parceria com o Desporto Escolar da Madeira aproxima o futebol aos jovens madeirenses, continuará nos próximos dias.


Fotografias e texto: Roberto Silva