A Associação de Futebol da Madeira voltou às escolas após ter divulgado o desporto-rei às meninas ribeirabravenses. 

Nesta manhã de quinta-feira, a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche da Nazaré recebeu o movimento "Abraça o Futebol", criado pela Associação de Futebol da Madeira para divulgação do futebol às meninas madeirenses.



As meninas nazarenas tiveram a oportunidade de conhecer as jovens jogadoras da Seleção da Madeira SUB-14 Feminina - Carolina Silva e Núria Melim e reforçar a sua ligação com a bola de futebol.



As brincadeiras com a "redondinha" perduraram durante toda a manhã com os grupos do 1.º ao 4.º ano, sob a orientação do Coordenador e Selecionador de Futebol Feminino Nuno Cruz, coadjuvado pelo Diretor Técnico Humberto Fernandes. O filiado CD Barreirense esteve presente na atividade de divulgação, através do seu coordenador João Paulo Rodrigues.



Pela promoção futebolística dos meninos e meninas da unidade de ensino, Telma Sá - representante da Escola recebeu das mãos do Vice-Presidente Desportivo José Spínola material desportivo para o aumento da atividade e qualidade do futebol praticado.



O movimento de divulgação do futebol pelas jovens madeirenses continuará por outras escolas da Região, nas próximas semanas.


Fotografias e texto: Roberto Silva