As vitórias da AD Pontassolense sobre a ADCR São Martinho, e do CDC Porto Moniz sobre o CD Ribeira Brava nas meias-finais, apuraram as coletividades vencedoras para o jogo de todas as decisões: a grande final.

A partida que determinaria o vencedor da Taça da Madeira, iniciou-se com a entrega de medalhas aos respetivos finalistas e equipa de arbitragem chefiada por José António Sousa. As lembranças foram entregues por Emanuel Câmara - Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Rafael Sousa - Vereador da Câmara Municipal da Ribeira Brava e Sérgio Figueira - Diretor Financeiro da AF Madeira.



Iniciada a partida, os pontassolenses adiantaram-se no marcador por Fábio Camacho ainda na decorrência do primeiro minuto da partida. A progressão no marcador continuou por Marco Gomes, a pouco mais de seis minutos para o intervalo. Jimmy esteve em evidência ao defender dois livres de 10 metros, segurando o resultado a favor da AD Pontassolense. Até ao intervalo, na cobrança do terceiro livre de 10 metros, Orlando Teixeira reduziu a margem no marcador, motivando os homens de José Vieira para a segunda parte.



Retomada a partida, Marco Gomes bisou durante o terceiro minuto da segunda parte, estando a cargo de Fábio Camacho o quarto golo da partida, num momento em que a AD Pontassolense estava em vantagem numérica. Leonardo Delgado fechou a contagem do jogo, a pouco mais de seis minutos para o fim.



O troféu de vencedor foi entregue por Roberto Gomes, representante da Direção Regional de Desporto.

Com este resultado, a AD Pontassolense escreve um novo e vitorioso capítulo na sua história, conquistando três Taças da Madeira num só fim-de-semana. No sábado, os juniores pontassolenses venceram o CE "O Liceu" num jogo de grandes emoções, estando reservado para este domingo o erguer da Taça no relvado do Campo Adelino Rodrigues, e finalmente a Taça da Madeira de futsal, consagrando dois dias de competição épicos para o emblema da Ponta do Sol.



Fotografias e texto: Roberto Silva