Decorrida a primeira fase da Prova Rainha, as meias-finais, definiram os emblemas finalistas: o CS Marítimo venceu o Estrela da Calheta FC, tendo o CF Caniçal vencido a ADCR Bairro da Argentina, apurando-se ambas as formações para o jogo de todas as decisões. 

As jovens madeirenses tiveram a simpática e inspiradora presença de Inês Aguiar - Treinadora da Equipa Técnica Nacional Feminina, que entregou medalhas conjuntamente com Nuno Cruz - Coordenador do Futebol Feminino da AF Madeira. Além das equipas femininas em campo, a equipa de arbitragem chefiada por Carolina Fernandes - uma das novas caras na família da arbitragem regional, incrementou a presença de elementos no feminino na grande final.

O CS Marítimo, dominador desde o primeiro minuto da partida, chegou ao intervalo a vencer por três golos de diferença, fruto dos tentos de Alexandra Silva, Margarida Sá e Carolina Ferreira. 
Após o descanso, Carolina Nunes elevou a contagem que somente acabaria aos sete golos de diferença. Margarida Sá bisou na partida, tendo o outro golo verde-rubro pertencido a Mariana Rodrigues. Anote-se ainda um autogolo da formação do Caniçal, que durante os últimos 30 minutos de jogo teve oportunidade para marcar pela jogadora mais inconformada com o resultado: Carlota Freitas.

A convidada da AF Madeira - Treinadora Nacional Inês Aguiar, entregou o troféu à capitã verde-rubra, Margarida Nóbrega. 

As finais para as jovens madeirenses praticantes do desporto rei continuará nos próximos dias, nas categorias de infantis, iniciadas, juniores e seniores.


Fotografia e texto: Roberto Silva