O Complexo Desportivo do Andorinha acolheu durante esta manhã o jogo de todas as decisões das infantis femininas praticantes de futebol. 

Apuradas as formações finalistas após concentração decorrida no Campo do 1.º Maio, o CS Marítimo e a ADRC "Os Xavelhas" apresentaram-se à final visando o erguer do troféu referente à Prova Rainha.

Nuno Cruz - Selecionador e Coordenador do Futebol Feminino Regional entregou as medalhas comemorativas do evento às três equipas em campo.

Concedido o apito inicial por parte de Daniel Sousa, a formação verde-rubra adiantou-se no marcador por Sofia Ferreira, na passagem do quinto minuto da partida. Embora o ligeiro ascendente do Marítimo durante o decorrer dos minutos, a boa exibição de Catarina Serrão entre os postes camaralobenses manteve a vantagem mínima para as cores verde-rubras.

Após o intervalo, durante o minuto 24 da partida, Alice Ferreira recolocou a igualdade no marcador ao aproveitar uma desatenção das jogadoras verde-rubras na sua zona defensiva. Até ao cair do pano, o resultado manteve-se inalterado, abrindo as portas ao desempate através das grandes penalidades.

A determinação das infantis madeirenses em jogo revelou-se na decorrência dos batimentos dos pontapés de grande penalidade, tendo a ADRC "Os Xavelhas" sucumbido somente após a defesa de Luísa Rebelo ao vigésimo oitavo remate, selando o resultado em 13-12.

A entrega do troféu à capitã Mariana Ferreira foi efetuado por Nuno Cruz.

Ao Campeonato Divisão de Honra Regional de Infantis Femininas em Futebol 7, as infantis verde-rubas somam a Taça da Madeira, conquistando a "dobradinha" na corrente época desportiva.


Fotografia e texto: Roberto Silva