Decorridas os dois primeiros dias de competição  - DIA 1 e DIA 2, e as respetivas três primeiras jornadas, os redutos do Paul do Mar e de Gaula receberam os jogos que decidiram os finalistas e os respetivos jogos para apuramento da classificação final. 

No Paul do Mar, a Seleção local demonstrou toda a sua vontade em apurar-se para a final. No primeiro embate da tarde - frente à Ribeira Brava, embora a vencer, os calhetenses deixaram-se empatar já na segunda parte, ficando arredados da grande final. Embora estando fora do desejado compromisso, os selecionados de Ricardo Silva honraram o concelho e surpreenderam os adversários da congénere de Câmara de Lobos que um triunfo, que até ao momento tinham amealhado somente vitórias. O tento decisivo pertenceu a Diogo Chada.

Na Série "B", pautada pelo equilíbrio - estando antes do rolar da bola três Seleções em igualdade pontual a seis pontos, as vitórias da Seleção Funchal I concederam o passaporte para a grande final. Após a vitória frente a congénere do Porto Santo, a Seleção de Nelson Silva venceu a única congénere que poderia também aceder ao desejado jogo: Santa Cruz. Os golos de António Brederode e Martim Gomes apuraram a Seleção da capital.

As informações sobre classificações e prémios:
- IX TIM - Informações - 19/07/2023
- IX TIM - Informações - 20/07/2023
- IX TIM - Informações - 21/07/2023


O Estádio Municipal da Ribeira Brava acolherá os jogos de apuramento de classificação final, que decorrerão a partir das 14:15 deste sábado. Pelo 9.º lugar da prova, medirão forças as Seleções da Ribeira Brava e do Porto Santo. Às 15:45, as congéneres do Funchal II e de Machico jogarão pela 7.ª posição do evento. Às 17:00, as Seleções da Ponta do Sol e de Santa Cruz enfrentar-se-ão para alocar-se na primeira metade da tabela classificativa. O compromisso que ditará o acesso ao pódio decorrerá a partir das 18:15, entre as Seleções da Calheta e do Norte. A grande final, terá início às 19:30, entre as Seleções de Câmara de Lobos e Funchal I. 

Todos os resultados e os jogos programados para o sábado de decisões:




Fotografias, imagens e texto: Roberto Silva