O Projeto "Abraça o Futebol" - implementado e colocado em prática pela Associação de Futebol da Madeira durante a época passada com diversas visitas aos estabelecimentos escolares da Região, voltou na corrente época desportiva com a deslocação à Escola EB1/PE da Quinta Grande.

Visando conceder atividade física às crianças - com especial incidência dos benefícios da prática do futebol às meninas madeirenses, os elementos do Gabinete Técnico da AF Madeira deslocaram-se até à Quinta Grande para umas horas de diversão da pequenada local. Humberto Fernandes - Diretor Técnico, Nuno Cruz - Coordenador do Futebol Feminino e Andreia Neves - Treinadora, representaram a equipa técnica da AF Madeira, numa ação que teve a intervenção e contacto junto da entidade escolar por Tiago Nunes. 



As horas de interação mútua foram preenchidas com a projeção de um vídeo de promoção do futebol feminino, sendo a atividade prática enriquecida com diversos exercícios com a bola de futebol. Além do alargamento da relação entre as crianças e a bola de futebol, os protagonistas puderam ainda divertir-se com as brincadeiras proporcionadas pelo mentor do projeto: Nuno Cruz.



Alice Ferreira - jogadora militante nos trabalhos do Centro de Formação Desportiva de Futebol Feminino UEFA Academy, e jogadora da Seleção da Madeira SUB-14 Feminina na época passada, representou as jogadoras federadas madeirenses, numa atividade que teve ainda a presença do clube local com atividade no futebol para mulheres: ADRC "Os Xavelhas". 



Pelo fomento da atividade desportiva das crianças locais, a Associação de Futebol da Madeira - representada pelo Diretor Técnico Humberto Fernandes, entregou à Diretora da Unidade Ensino - Rosélia Gordon, diverso material desportivo como bolas, coletes e cones.



As atividades da AF Madeira em parceria com o Desporto Escolar continuarão nas próximas semanas.


Fotografias e Texto: Roberto Silva