Começou o Torneio Interassociações SUB-17 Feminino de Futsal, colocando em prática desportiva as jogadoras portuguesas militantes nas 20 Seleções Distrais e Regionais do País. Durante quatro dias, as jovens demonstrarão todo o seu potencial à equipa técnica nacional, liderada pelo Selecionador Nacional Jorge Braz.

A Seleção da Madeira, militante no grupo das melhores seleções do País, iniciou a sua participação com uma derrota frente à congénere de Lisboa. Tendo-se registado uma primeira parte com ligeira supremacia lisboeta, com controlo da partida e mais ocasiões de golo, o tento de Beatriz Correia trouxe esperança no averbamento de um bom resultado até ao intervalo, em que a seleção continental vencia por 2-1. 



Após o descanso, a eficácia das jovens lisboetas, aliada a momentos de desconcentração e erros insulares, alargaram o resultado a favor das cores continentais. Embora o avolumar do resultado, as madeirenses nunca baixaram os braços, tendo conseguido diversas oportunidades para diminuir a vantagem, especialmente por Lara Perestrelo e Constança Rodrigues. Maria Rodrigues, já há poucos segundos do cair do pano, apontou o segundo golo insular, selando o resultado em 8-2.



A Seleção da Madeira voltará ao reduto de jogo para disputar o segundo compromisso do evento, frente à congénere do Porto. A partida está agendada para as 11:30 desta quinta-feira, no Pavilhão Dr. Gomes da Costa, e terá transmissão em diferido no Canal 11, às 17:00.

O calendário da competição:



Fotografias e texto: Roberto Silva