Após duas vitórias, a primeira frente à congénere de Lisboa, e na jornada seguinte frente a Viseu, a Seleção de Acácio Machado sofreu a primeira derrota do Torneio Interassociações frente à Seleção do Porto.

Num jogo emocionante, onde na segunda parte a vitória poderia ser conquista por qualquer das Seleções fruto da entrega colocada em campo e correspondentes oportunidades criadas, a Seleção continental acabou por alcançar a primeira vitória neste torneio nacional de futsal no cômputo dos 40 minutos de atividade desportiva.

As insulares foram as primeiras a festejar golo na partida por Lara Perestrelo, que finalizou a conjugação criada com Sara Nóbrega na área portista. Decorria o oitavo minuto da partida quando foi inaugurado o marcador. 



Dois minutos depois, num contra-ataque liderado por Sara Figueira, Lara Pestana aumentou a vantagem insular para dois golos. 



A Seleção do Porto chegou ao empate no marcador a pouco mais de cinco minutos para o intervalo, embora as oportunidades criadas pela Madeira através de Lara Pestana, Lara Perestrelo e Carolina Ferreira para chegar ao descanso na frente, terem-se revelado infrutíferas.



Após o intervalo, as jogadoras de ambas as Seleções demonstraram a sua determinação, existindo oportunidades para as duas Seleções em jogo adiantarem-se no marcador. Na cobrança da sexta falta portista, Lara Perestrelo permitiu a defesa da guarda-redes adversária, no momento que poderia consumar a vantagem madeirense no marcador, a seis minutos do fim.



Durante a decorrência do minuto 38 de jogo, através de um remate colocado da capitã nortenha, a Seleção do Porto conseguiu adiantar-se no marcador e garantir a primeira vitória no Torneio Interassociações.




Embora o resultado desvantajoso, as jogadoras insulares estão de parabéns pela prestação evidenciada numa partida de elevado grau de exigência, em que poderiam ter sido premiadas com a vitória no final do tempo regulamentar. 


A Seleção da Madeira ultimará a representação insular no Torneio Interassociações frente à congénere de Braga, às 09:30 desta sexta-feira, em jogo a ser transmitido em direto pelo Canal 11. 



Fotografias e texto: Roberto Silva