Para a quarta e última jornada do Torneio Interassociações SUB-17 Feminino de Futsal, o calendário do grupo de "elite" do evento determinou Braga como congénere oponente.

Conquistadas duas vitórias sobre Lisboa e Viseu, e uma derrota frente ao Porto, o encontro frente a Braga resultou num triunfo para as continentais no cômputo dos 40 minutos de jogo.

O resultado começou a ser construído a favor das bracarenses com um autogolo de Sara Figueira. A progressão no marcador continuou para os três golos de vantagem já perto do décimo minuto da partida. Até ao intervalo, Lara Perestrelo fez o primeiro golo insular após uma perda de bola das jogadoras bracarenses. 



Após o descanso, as madeirenses, lideradas pela sua determinação em consumar a reviravolta no marcador, criaram diversas oportunidades que não se refletiram no marcador no imediato.



Ao momento 6'51'', Inês, finalizou com um forte remate o contra-ataque que liderou, diminuindo a vantagem das bracarenses no marcador.



A pouco mais de 4 minutos para o fim, a congénere de Braga selou o resultado com um golo de belo efeito.

O resultado, desfavorável para as ambições regionais, não apaga nem esmorece o desempenho das madeirenses durante todo o torneio, face à determinação e entrega até ao último segundo de todos os compromissos.

A prestação de alto nível, honrosa e prestigiante das insulares no grupo das melhores seleções do País, demonstra perante a equipa técnica nacional de futsal, milhares de espetadores e amantes da modalidade, a qualidade da jogadora madeirense - que sem a prática contínua de futsal nas competições regionais dignificaram a sua formação e deram apontamentos para um futuro risonho a nível desportivo face ao potencial demonstrado.

A Direção, Gabinete Técnico da AF Madeira, e o Selecionador Acácio Machado, agradecem e orgulham-se da prestação das jogadoras, que uma vez mais, caraterizam a qualidade e talento das madeirenses, exponenciados nos momentos de competição mais exigentes a nível nacional.


Fotografias e texto: Roberto Silva