O dia de decisões na Ribeira Brava prosseguiu com a realização da final da Prova Rainha para as iniciadas madeirenses. 

As(os) protagonistas das três equipas em campo foram medalhadas pelas por Nuno Cruz - Coordenador e Selecionador Feminino Regional, e Andreia Neves, treinadora regional, abrindo as hostilidades para a final que decidiria o destino do troféu cobiçado por ambas as coletividades em jogo.



Rolado o esférico, o golo madrugador de Carolina Silva e rápida vantagem por Bruna Aguiar claudicaram a estratégia caniçalense para a partida, estando a formação verde-rubra com dois golos de vantagem a poucos minutos do apito inicial. Até ao intervalo, Carolina Silva bisaria, conquistando mais um ponto ao estatuto de mulher do jogo. 



Após o descanso, a Carolina Silva assinou o hat-trick, elevando a contagem para quatro golos, estando ainda nos pés de Carolina Fernandes o quinto do "Leão do Almirante Reis". Maria Prioste, na passagem do minuto 46, marcou o sexto golo, que teve como resposta o tento de honra caniçalense, por Filipa Olival.



Com a entrega do troféu pelos representantes associativos, as iniciadas verde-rubras consumaram a dobradinha após a conquista da Honra Regional e da Taça da Madeira.



Fotografias e texto: Roberto Silva