Após uma entrada elétrica do União de Leiria - com o primeiro golo aos 26 segundos de jogo por Jair da Silva, os verde-rubros viram a sua estratégia condicionada para a partida.

Embora em desvantagem no marcador, a formação madeirense não criou grandes oportunidades para chegar à baliza adversária, demonstrando ainda alguma passividade perante o jogo, concedendo facilidades à formação forasteira. Os leirienses conseguiram aumentar a vantagem no marcador já perto do intervalo por Valdir Júnior por via de uma grande penalidade, e pouco menos de três minutos para o descanso.

Após o intervalo, e algumas mexidas na formação em campo, o conjunto verde-rubro demonstrou mais vontade em abanar as redes unionistas nos primeiros minutos do reatamento da partida. Embora as oportunidades criadas, foram os visitantes que aumentaram a vantagem na passagem do minuto 73 de jogo pelo ex-maritimista Lucho Vega, fechando o resultado em três golos sem resposta.

A representação insular na Prova Rainha do futebol português, continuará amanhã com a deslocação do Nacional ao reduto do Santa Clara. A bola rolará às 18:00 horas (Continente e Madeira).


Fotografia e texto: Roberto Silva