Após a terceira e última jornada da primeira fase, decorreram durante esta tarde as meias-finais que apuraram os finalistas. 

No primeiro jogo da tarde, o Nacional venceu o Choupana por 13-4, num jogo que começou por ser equilibrado com empate a dois golos, mas acabando por ser um resultado confortável para os alvinegros fruto da experiência dos seus jogadores obtida em diversas passagens por competições nacionais de Futebol de Praia. Marcaram pelo Nacional: Nuno Tavares e Saura, ambos com hat-trick, Marquinhos com um bis, Christian, João Oliveira, Gonçalo Leitão, João e André Jasmins. Pelo Choupana visaram as redes alvinegras Mauro Sousa com um hat-trick, Rui e Afonso Gonçalves.



A segunda meia-final, e o último jogo do dia, pautou-se pelo equilíbrio, como demonstra o resultado: 7-6 para o Juventude de Gaula. Num jogo bem disputado, com muitas oportunidades para ambas as partes, os “valentes gauleses” estiveram a liderar com uma vantagem de 3 golos, mas os “camacheiros”, com raça, conseguiram nivelar o resultado diminuindo a margem do Juventude de Gaula para um golo. A 3 minutos do final, o Juventude de Gaula conseguiu segurar a vitória com uma vantagem de dois golos, embora os jogadores da Camacha chegassem a acreditar com o empate, mas o golo de Diogo Bettencourt a um minuto do fim não foi suficiente para o objetivo azul e branco.



Com os resultados deste sábado, apuraram-se os finalistas para o jogo decisivo: CD Nacional e CS Juventude de Gaula. O Choupana FC e a AD Camacha disputarão o último lugar do pódio no jogo da atribuição do 3.º e 4.º lugar da Série Madeira. 


TODAS AS FOTOGRAFIAS DESTE SÁBADO

O jogo de atribuição do 3.º e 4.º classificação está marcado para as 10:00 e a final para as 11:30.

Fotografias e texto: Roberto Silva