Neste sábado, disputados os oito jogos programados - seis para o Campeonato Nacional de Futebol de Praia e dois para a Taça de Portugal - ficaram a conhecer-se os emblemas que representarão a Madeira nos oitavos de final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, e aqueles que passaram à eliminatória seguinte na Prova Rainha: a Taça de Portugal.

No primeiro jogo da manhã, a formação da AD Pontassolense venceu o FC Açores por 4-3. A contar para a Taça de Portugal, o CF Caniçal venceu a AD Porto da Cruz por 4-1, antes do início da tarde. A ADCR Bairro da Argentina e o CF Caniçal jogaram pela qualificação à fase seguinte no Campeonato Nacional, tendo o resultado saído favorável aos camaralobenses por 6-4. Os jogos do Campeonato continuaram, tendo o FC Açores averbado a sua primeira e única vitória na sua passagem pela Série "G", frente à AD Porto da Cruz, por 5-2. O CD Nacional, na sua única partida do dia, venceu confortavelmente o adversário da Ponta do Sol por 8-2. O último jogo do dia a contar para o Campeonato, foi disputado pelo FC Açores e o CF Caniçal, tendo os madeirenses imposto uma derrota aos "visitantes" por 8-2. O último representante insular na seguinte eliminatória da Prova Rainha, fez-se conhecer após a partida entre a ADCR Bairro da Argentina e o CF Caniçal. A formação do Bairro venceu por 4-1, tendo carimbado a passagem à próxima ronda decisiva.

Neste domingo, os jogos entre a AD Porto da Cruz e a AD Pontassolense, e entre o CD Nacional e a ADCR Bairro da Argentina marcarão o fim da Série "G" da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. O encontro entre o CD Nacional e a ADCR Bairro da Argentina, definirá o campeão regional, estando os dois no momento com quatro vitórias em quatro jogos disputados.

O calendário de jogos (clicar na imagem para ampliação):


Fotografia e texto: Roberto Silva