O Campo de Futebol de Praia do Cabeço da Ponta volta a ser o palco de exibição da vontade e qualidade dos jogadores madeirenses que participam na Série “G” do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Além da participação da ADCR Bairro da Argentina, AD Pontassolense, AD Porto da Cruz, CD Nacional e CF Caniçal, junta-se a formação do FC Açores, filiada na AF Ponta Delgada, para compor um quadro competitivo mais rico, comparativamente com a “Série Madeira” realizada na época 2020/21.

Antes da bola rolar no areal dourado das praias portosantenses, realizou-se a cerimónia de abertura da competição, que contou com a presença das entidades que ajudaram a edificar o evento: Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima e Empresa de Cervejas da Madeira. O Governo Regional da Madeira, como a Câmara Municipal do Porto Santo não puderam marcar presença. A Direção da AF Madeira fez-se representar pelo Vice-Presidente, António Temtem.



A AD Porto da Cruz e a ADCR Bairro da Argentina levaram a cabo a primeira partida da série, tendo o resultado sorrido à formação de Câmara de Lobos, por 4-2.



No jogo seguinte, o CD Nacional, campeão em título, venceu categoricamente o CF Caniçal por 8-1.



Amanhã, o dia será repleto de competição, desde a manhã até ao final do dia com jogos do Campeonato Nacional, inclusivamente, um jogo da Taça de Portugal.



O FC Açores e o CD Nacional jogarão pela progressão na Prova Rainha, a partir das 14:00 desta sexta-feira.


AS FOTOGRAFIAS DO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO

Fotografias e texto: Roberto Silva