Após a deslocação até à unidade de ensino do Lombo do Guiné, que contou com a presença das jogadoras Lara Pestana e Sara Nóbrega, o movimento associativo deslocou-se até à Escola Quinta Sant'Ana, em Machico, para mais um momento de divulgação do futebol para as meninas madeirenses. 

A atividade, neste momento também aberta aos meninos da escola, teve a participação das meninas da Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ano da unidade de ensino. 



A ação de divulgação contou com a presença e orientação da equipa técnica da AF Madeira. Nuno Cruz - Coordenador e Selecionador de Futebol Feminino, coordenou as atividades que potenciou o gosto e o carinho pela "redondinha" e pelo futebol, tendo ainda a presença do Diretor Técnico Regional Humberto Fernandes.



As brincadeiras com a bola de futebol, foram elevadas com a alegria das meninas machiquenses, demonstrando-se felizes pela prática do desporto-rei em âmbito escolar.



A unidade de ensino recebeu material para fomento da atividade desportiva, além da prática do futebol pelas suas crianças, tendo sido entregue pelo Diretor Técnico Humberto Fernandes à responsável escolar.



As atividades de divulgação do futebol para as meninas madeirenses continuará na próxima semana.


Fotografias e texto: Roberto Silva